SOBRE O PROJETO

O projeto surge como o Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo no segundo semestre de 2011. Nesse primeiro formato, foi apresentado um livro com cerca de 40 páginas, e uma tiragem de poucas unidades, voltado mais para o meiovz acadêmico.

Em 2012, após o término da graduação, Arthur e Victor começaram a pensar na possibilidade de transformar o projeto em uma exposição fotográfica. Assim, entraram em contato com Cita Domingos, da Sociedade Semear, e através desta, foi conseguido um patrocínio de Petrobras. Esse capital inicial, fez com que o livro ganhasse um novo formato,mais completo, uma tiragem de 300 exemplares, e a curadoria passou a ser assinada por Marcelinho Hora. A parte financeira restante foi obtida por meio de um financiamento coletivo, onde 80 livros foram vendidos antecipadamente.

O projeto "Música pra ver" passou pela Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear), Shopping Jardins e Galeria do Livro (Salvador-BA). Todo esse processo foi filmado pelos próprios fotógrafos e em 2015 foi finalizado um documentário sobre o projeto. Esse filme foi selecionado para exibição na 15ª edição do Curta-SE, Festival Iberoamericano de Cinema, e será disponibilizado na internet ainda no final de 2015.

DOCUMENTÁRIO

SNAPIC - MÚSICA PRA VER

VERSÃO DIGITAL DO LIVRO

SNAPIC - MÚSICA PRA VER

Seu browser não suporta o flash. Para ver a revista online, visite: http://issuu.com/snapic/docs/snapic-_musica_pra_ver